Menu:

Conheça a Transmutação Pessoal

Transmutação pessoal logotipo

A Transmutação Pessoal é um conceito, mais do que uma técnica. Como conceito ela serve de esteio a inúmeras aplicações que são muito importantes em nossa vida. E todo esse conceito se origina no I Ching, o milenar “Livro das Mutações” da China antiga, escrito em 1.121 a.C. para explicar figuras muito mais velhas: os hexagramas – formações de seis linhas sobrepostas, inteiras e quebradas.

A base da filosofia ancestral do I Ching se baseia na permanente necessidade de mudança, de tudo o que existe em nosso Universo. Nosso Universo é formado por uma sucessão de mutações que ocorrem sem cessar, dia e noite, quer você queira ou não. E reconhecer esta verdade é muito fácil, pois estamos mudando o tempo todo em nossas vidas: carreiras, família, moradia, emprego, amizades, romances, lazer, interesses literários. Isso faz parte do que somos, pois habitamos um Universo em constante mudança.

Como a mudança é certa, inexorável, cabe a nós utilizarmos esta poderosa força natural em nosso próprio benefício. Para isso existe a Transmutação Pessoal (TP), conceito desenvolvido pelo Prof. Gilberto Antônio Silva ao longo de 7 anos de amadurecimento e alicerçado em mais de três décadas de dedicação à cultura e filosofia orientais.

Seu cerne é a permanente mutação do Universo, que deve ser utilizada segundo nossos objetivos. Se a mudança é inevitável, tratemos de direcioná-la para nossas metas, projetos e sonhos. Para isso devemos aplicar mudanças nas quatro dimensões do ser humano, simultaneamente: corpo, energia, mente e espírito.

CORPO: mesmo se quisermos mudanças em nossa carreira ou romance, alterar nossa relação com nosso corpo ajuda a fixar estas mudanças. Isso significa se exercitar da maneira correta, naturalmente, sem preocupações com queimar calorias ou com o condicionamento cardiovascular.
Alimentar-se bem, de maneira descompromissada, sem contar calorias, se estressar com as “gorduras animais” ou seguir dietas e dietas. Significa melhorar nosso relacionamento com nosso próprio corpo, ampliando nossa sensibilidade a ele e aprendendo a utilizá-lo mais eficientemente.

ENERGIA: um fator muito importante e que influencia qualquer mudança em nossa vida. Somos energia, em verdade, e podemos aprender a sermos seres energéticos conscientes. Manter um equilíbrio em nossa energia, nosso Chi, é fundamental para atingirmos qualquer meta. Neste ponto entram as terapias alternativas e a medicina oriental, com suas técnicas poderosas de harmonização de nossa energia. Também podem ser utilizados exercícios especiais como o Qigong chinês, o Tai Chi Chuan e o Yoga.

MENTE: Nossa maior aliada ou maior inimiga, dependendo de como você a utiliza. Devemos sempre nos lembrar que temos que ser donos de nossa mentes e não seus servos. Para isso várias técnicas mentais podem ser utilizadas, de Programação Neurolínguística a exercícios do Zen e do Taoísmo e meditação. Para reiterar a importância da mente lembramos que é o eixo central da Lei da Atração (presente no livro/filme “O Segredo”) e que mente + energia = emoção.

ESPÍRITO: A busca espiritual faz parte da natureza humana e como tal deve ser respeitado.
Quanto maior o cético, mais crente ele será que nada existe. Por isso não existem pessoas totalmente descrentes, pois todos acreditam em algo: Criador, Deus, deuses, energias universais, anjos, demônios ou na própria ciência. Mas sempre cremos em algo. Utilizar este “algo” para direcionar nossa mutação pessoal é uma das chaves do sucesso. A espiritualidade é a mola mestre do ser humano desde sua origem e a busca incessante por respostas e experiências levou a humanidade aos lugares mais inimagináveis. Mas atenção: só vale o que for pessoal de cada um – doutrinação exterior não conta! Devemos utilizar aquilo que está em nosso próprio ser, nossa própria convicção interior.

EXEMPLO: um bom exemplo de utilização da TP é na perda de peso. Esqueça tudo o que já ouviu falar sobre isso e passe a escutar o próprio corpo. A maioria das pessoas tem excesso de peso por estresse e não por excesso de calorias ingeridas ou “sedentarismo”. Para estas, uma alimentação personalizada (criada apenas para ELA), exercícios naturais e divertidos, controle mental e emocional e busca espiritual devem ser desenvolvidos paralelamente. Desta forma se fixa a mudança e não se obtêm o “efeito sanfona”: perde-se 5Kg e depois se ganha 8Kg.

Atendimentos

Marque sua consulta e resolva seus dilemas de vida. Dê uma direção e orientação aos seus esforços. Os atendimentos em Transmutação Pessoal são marcados com antecedência e a primeira consulta demora em torno de uma hora e meia, sendo que as demais giram em torno de uma hora. Recomenda-se um pacote com três sessões, sendo a primeira de avaliação e as demais de soluções.

Satori- Espaço Terapêutico e Holístico
Av. Senador Vergueiro, 4362 - 1º andar - S. Bernardo (SP)
Fones (11) 4177-2777 / 4235-1659